Sarney Filho diz que Roseana já admite disputar Governo e fazer dobradinha com ele para o Senado

 

irmãos
Sarney Filho, pré-candidato a senador, diz que Roseana Sarney está inclinada a ser candidata ao Governo

As declarações do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), reforçando a possibilidade de a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) vir a se candidatar ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem, para ser o principal adversário do projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) confirmaram previsão de que o Grupo Sarney começa a se preparar para a corrida eleitoral, e que a ex-chefe do Executivo caminha para rever sua aposentadoria política. Segundo o ministro, que também reafirmou sua disposição de disputar uma cadeira no Senado, Roseana Sarney, que antes parecia desmotivada e afirmando que não tinha interesse em se candidatar, vestiu a manta do entusiasmo e passou a admitir a possibilidade de encarar as urnas. “Eu tenho sentido, cada vez mais, o entusiasmo dela de ser candidata. Não estou autorizado por ela a dizer que ela será candidata, mas eu tenho sentido que ela, que no princípio dizia que não queria mais saber de política, agora está muito mais sensível porque tem recebido muito apelo de muita gente”, disse o ministro do Meio Ambiente, que também reafirmou sua disposição de disputar uma cadeira no Senado. As declarações foram dadas em conversa com o bem informado jornalista Gilberto Leda, na abertura do seminário sobre “Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes”, promovido pelo Gabinete do senador Roberto Rocha (PSB), ele também pré-candidato a governador.

As declarações de Sarney Filho estão repercutindo fortemente dentro do próprio Grupo Sarney, onde é muito elevado o grau de incerteza em relação ao futuro desse campo político e partidário hoje sobrevivendo com dificuldade no papel de Oposição. Com a revelação do ministro, o mais provável é que Roseana Sarney encare a dura tarefa de enfrentar o governador Flávio Dino (PCDB) nas urnas. As dificuldades são muitas, e começa com o fato de que pesquisas recentes apontariam o chefe do Poder Executivo em lideranças confortável. Além do mais, ela poderá ficar sob fogo cruzado, tendo de um lado o governador, e de outro o senador Roberto Rocha, que a cada dia se revela mais entusiasmado com o projeto de chegar ao Palácio dos Leões em 2018.

De acordo com o ministro do Meio Ambiente, a ex-governadora de fato vinha resistindo à ideia de se candidatar, mas estaria mudando de posição diante dos “apelos” de líderes do seu Grupo, que não enxergam outro nome para fazer frente ao governador: “É surpreendente o número de apelos que ela tem recebido para ser candidata à governadora, não só da classe política, mas também da classe intelectual. Tem gente de oposição mesmo que chega e diz para ela: ‘Nunca votei na família Sarney, mas na senhora, agora eu vou votar’. Então, alguma coisa está acontecendo”, comentou Sarney Filho. São informações difíceis de aferir, embora ninguém duvide que Roseana Sarney seja um dos nomes mais fortes da política estadual. Pemedebistas de proa como o empresário e suplente de senador Lobão Filho e os senadores João Alberto e Edison Lobão parecem ser hoje cartas fora do baralho sucessório. Lobão Filho quer disputar uma cadeira no Senado tendo como suporte a votação que recebeu em 2014. João Alberto e Edison Lobão caminham hoje para a aposentadoria.

Na conversa com o jornalista Gilberto Leda, o ministro manifestou certo entusiasmo com uma eventual chapa majoritária tendo-o como candidato a senador e a irmã ao Governo. Pareceu não enxergar risco algum numa chapa majoritária com dois candidatos da mesma família, quando a maioria dos observadores avalia que o caminho natural de tal situação é o eleitor escolher um dos dois. Com a experiência política que acumulou ao longo de uma dezena de mandatos de deputado federal, Sarney Filho parece certo de que, ao contrário de riscos, a chapa com essa participação familiar tem mais chances de vingar nas urnas. Exibe confiança surpreendente na ideia de fazer essa dobradinha, certo de que se a sua candidatura for, de fato, viabilizada, os dois alcançarão seus objetivos.

Falta combinar com Weverton Rocha (PDT), José Reinaldo Tavares (PSB), Waldir Maranhão (PP) e outros aspirantes às vagas de senador. E convencer o eleitorado de que o projeto é bom.

 

PONTO & CONTRAPONTO

Edivaldo Jr. prepara mega-operação para restaurar vias de São Luís
edivaldo jr 8
Edivaldo Jr. prepara operação para restaurar a malha viária de São Luís em pouco tempo

A Prefeitura de São Luís está preparando uma mega-operação para recuperar a malha viária impiedosamente castigada pelas chuvas e que por isso foi transformada insuportável foco de irritação para milhares de motoristas que circulam todos os dias na Capital. Certo de que está sofrendo desgaste por conta do estrago, do trânsito lento e do prejuízo que a buracaria impõe ao contribuinte, o prefeito Edivaldo Jr. (PDT) está planejando a restauração com muito cuidado, a começar pelo fato de que a operação deve acontecer em parceria com o Governo do Estado por meio do programa “Mais Asfalto”, conforme foi sinalizado pelo governador Flávio Dino na visita que fez à Câmara Municipal, acompanhado do prefeito, na semana passada, onde foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PMN). De acordo com uma fonte com trânsito no Palácio de la Ravardière, a determinação é fazer uma restauração a mais ampla possível e dentro de prazo curto, o que exigirá a mobilização de um grande aparato operacional – máquinas, veículos e trabalhadores. O prefeito Edivaldo Jr. sabe que essa providência é essencial e inadiável, pois os transtornos causados aos usuários das vias resultam, via de regra, em desgaste político às vésperas de uma eleição na qual ele não será candidato, mas o resultado da sua gestão será decisivo para o desempenho eleitoral das forças lideradas pelo governador Flavio Dino em São Luís.

Felipe Camarão pode ser candidato a deputado federal
felipe camarao 1
Felipe Camarão: com um pé na política estadual

Considerado um dos quadros mais atuantes e eficientes do primeiro escalão do Governo do Estado, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão vem sendo intensamente apontado no mundo das especulações como pré-candidato a deputado federal. Técnico brilhante e focado o trabalho, Felipe Camarão até agora não se manifestou claramente sobre a possibilidade de encarar as urnas no ano que vem, mas há quem afirme que sua candidatura são favas contadas, e com o aval do governador Flávio Dino. E se vier mesmo a consumar esse projeto, há quem diga que tem futuro político com desempenho da média.

São Luís,  24 de Março de 2017.

5 comentários sobre “Sarney Filho diz que Roseana já admite disputar Governo e fazer dobradinha com ele para o Senado

  1. Esses Sarney filho que não sei como se elege não conheço ninguém que vote nesse parasita vai morrer na praia pra senador e levar a irmã rosegana que vez um desgoverno total pra nós todos maranhenses a releiçao de Flávio dino vai ser fácil fácil

  2. Apoio a ideia de Sarney Filho. Tem meu apoio os dois. Ela é uma guerreira incansável e ele nos ajudou aqui em Goiás. Vou para o meu Maranhão para ajuda_los. Sou de Loreto e moro em Goiânia. .. TC Carneiro

  3. Sarney Filho diz que Roseana já admite disputar Governo e fazer dobradinha com ele para o Senado | Repórter Tempo Achei uma pessoa de goiânia para o resto da minha vida, acessei o site http://www.namorogoiania.com.br e encontrei minha alma gêmea aqui mesmo em goiânia. Agradeço ao site por existir, e indico aos amigos e quem queira ter um relacionamento sério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *